21 de agosto de 2012

Tutano nos cabelos



A cada dia cresce o numero de pessoas que começam a apostar em produtos naturais para potencializar a hidratação das madeixas, pois é o Tutano é um composto gelatinoso rico  em gorduras e lipoproteínas animais que são excelentes fontes para repor o que nossos cabelos perdem ao longo de várias transformações. Ou seja, temos a ganhar, afinal a dia utilizamos mais produtos para tingir, transformar , os fios perdem propriedades como queratina, alguns lipídios etc. E o tutano puro pode resolver tudo isso.



agora se seu cabelo estra realmente em um estado caótico recomento você fazer uma umectação usando o tutano, ou seja pegue o tutano endurecido esfregue na mão até aquecer e virar um óleo depois passe mecha por mecha nos cabelos, deixe por pelo menos 1 hora lave e hidrate o cabelo agora não retire todo o tutano com o xampu. 





E como fazer ?



Primeiro: vá ao açougue que tem ai perto de sua casa e  peça ou compre tutano que é aquele osso com a parte molinha no meio.

Segundo: ao conseguir você pode começar a preparação e a receita é :

Você retira  Parte mole de dentro do osso e coloca em uma panela e leva ao fogo baixo ate derreter todo o tutano e ficar um óleo amarelo, vai ficar uns pedaços de carne inteiros que não derretem mais é assim mesmo e em seguida o coe. Eu adicionei essência pra tirar o cheiro que é meio ruim, mais isso é de preferência, porque como vai misturar com o creme de hidratação não fica o cheiro depois, é porque sou chata pra aromas..rs

Coloque em uma vasinho e guarde na geladeira, depois de frio o óleo endurece  e pra usar tem que ser aquecido. A dica é colocar uma colher do óleo não muito cheia, para o cabelo não ficar ensebado, aqueça só a quantidade que vai usar.

Dai você junta essa mistura numa porção de creme de hidratação de sua preferência coloque na cabeça e use uma touca térmica por cerca de 30 minutos, ou mais.

Lave e se achar que ficou com o cheiro do tutano, o que é bem improvável, lave e use um lave-in bem cheiroso. Evite condicionadores, se usar retire bem do cabelo. Seque com uma toalha.


Essa receita é indicada para aquelas que fazem diversas transformações nos cabelos, pois é excelente reconstrutora, e também é uma forte aliada para quem tem cabelos cacheados, pois define e nutri os fios, diminuindo o volume.




2 comentários:

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...